segunda-feira, 6 de julho de 2009

DENÚNCIA DE INTOLERÂNCIA AFRO-RELIGIOSA

Venho expressar minha solidariedade, em decorrência ao acontecido no dia 15/06/09, no Templo Cigano de Pai Joelmir, na Estrada do Gabinal, 1799. Coloco-me à inteira disposição para a nossa luta contra a “Intolerância Religiosa”e acredito que com a união de todos os religiosos e autoridades políticas, conseguiremos vencer essa grande causa.


Vídeo Documentário: http://www.youtube.com/watch?v=UjM9fLq5peY


Aproveitando a oportunidade, deixo aqui o meu apelo a todas as lideranças, que todas as vezes que tiverem conhecimento de alguma violência desse gênero, contra a nossa liberdade religiosa, reajam da mesma forma como nós do CETRAB - Centro de Tradições Afro Brasileiras reagimos.



Assim que foi solicitada a nossa ajuda em relação ao desrespeito religioso, procuramos o apoio da imprensa televisiva, como a TV Globo, jornalística e radialista e tivemos um ótimo atendimento, nos ouvindo carinhosamente. E com isso, qualquer entidade religiosa que necessitar desse suporte, terá o nosso inteiro apoio, junto aos canais de comunicação.


Aproveito para agradecer a equipe de jornalismo da Rede Globo que, em nome de nosso tempo de trabalho juntos e pelo compromisso com o papel do jornalismo ético, acolheu a nossa demanda em dar visibilidade a denuncia de violação dos direitos humanos, por mim apresentada, e com toda sensibilidade, retornou para cobrar nossas imagens e depoimentos sobre o ocorrido. A quem ficamos gratos!


Nos colocamos a disposição para usar de nossas articulações, no sentido de dar visibilidade as demandas de denúncias de Intolerância Religiosa, contra as religiões Afro-Brasileiras, que por ventura venham a surgir. Oxalá permita que um dia não precisemos mais denunciar!


A todos, nosso carinhoso Axé!
Rio de janeiro, 23 de junho de 2009.

IYÀ IVA DE OSUN
Coordenação de Relação Institucional do CETRAB
iva.mello@cetrab.org.br
21-32775455

Nenhum comentário: