quarta-feira, 1 de julho de 2009

AGORA É ASSEMBLEIA NACIONAL DO CONNEB EM PORTO ALEGRE-RS

Por Reginaldo Bispo.

Ufa! Acabou o Conapir, e o que disse o Ministro? "A comunidade demonstrou apoio ao estatuto, vamos trabalhar para aprovação do mesmo, pois esse é o texto possivel para o momento".

Frustante, não? Depois de todos os argumentos, de todas as ponderações, depois da mais ampla discussão, o governo conclui que " os negros vão ter que engolir, o que o ministro, o PT, ou sei lá o que quer". Não importando se o texto é ruim, que os governos só farão se quiserem, que não tenha dinheiro para aplicação, que se transforme em camisa-de-forç a impeditiva a futuras reivindicações de negras e negros, que derrote os quilombolas privilegiando o agro-negocio, que derrotem as cotas em favor das elites brancas racistas.

Só há um caminho para negras e negros deste pais. Organizar o Conneb e construir uma politica propria, independente de partidos, de governos. Construir nossa politica, nossa organização, nossa mobilização exingindo desse governo e de seus trutas, um melhor tratamento de nossas reivindicações e demandas.

Construindo manifestações contrarias a manipulação dos interesses de nosso povo. Denunciando para a população negra, e para a sociedade brasileira, que nada muda, enquanto permanecermos, a maioria conformados mudos e omissos.

Enquanto a maioria achar que os dominantes vão vilipediar seus proprios interesses, fazendo concessões aos negros deste pais. Não adianta a adesão subordinada ao projeto da Seppir e do governo. Eles já demonstrararam por demais as suas intenções.Só lhes interessa o voto de negras e negros dominados.

Construir o Conneb-Congresso Nacional de Negras e negros do Brasil, é a unica chance de construir a nossa resitencia e a nossa independencia contra todo tipo de racismo e de oportunismo.

-RETIRADA DO ESTATUTO DO SENADO PARA REDISCUSSÃO!
-IMPLEMENTAÇÃO IMEDIATA DA LEI 10639!
-FIM AO GENOCIDIO DE JOVENS NEGRAS E NEGROS PELO ESTADO BRASILEIRO!
-FIM AOS CRIMES CONTRA A RELIGIÕES AFROS!
-IMEDIATO RECONHECIMENTO E DEMARCAÇÃO E TITULAÇÃO DAS TERRAS QUILOMBOLAS E INDIGENAS!
-POR UMA POLITICA ECONOMICA QUE GERE EMPREGO E RENDA PARA TRODOS OS BRASILEIROS!
-POR UMA POLITICA DE HABITAÇÃO QUE CONTEMPLE CADA FAMILIA COM MORADIAS DECENTES!
TODO APOIO A POLITICA DE COTAS RACIAS PARA NEGROS E INDIGENAS.!
-POR UM PROJETO POLITICO DO POVO NEGRO PARA O BRASIL!
-POR REPARAÇÕES HISTORICAS E HUMANITÁRIAS PELO COLONIALISMO, O ESCRAVISMO E CONTRA O RACISMO!
(*)Reginaldo Bispo-Coordenador deNacional de Organização do MNU.

Nenhum comentário: