quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bancada Feminina é oficializada no Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados




Pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados, a Bancada Feminina passa a ter representatividade oficial no Colégio de Líderes da Casa. A coordenadora da Bancada, deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), foi empossada no grupo pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP).



Em sua primeira reunião de líderes como presidente da Câmara, Michel Temer fez questão de cumprir sua promessa de campanha, estendendo à coordenadora da Bancada o direito de ter “vez e voto” no Colégio de Líderes. “’É uma importante conquista para nós deputadas, pois mostra o quanto estamos avançando em nossas reivindicações. Agora podemos ser oficialmente ouvidas nas mais importantes decisões legislativas”, disse.



Ainda durante o processo eleitoral para escolha do novo presidente da Câmara, a Bancada Feminina ouviu cada um dos candidatos; que por sua vez assumiram o compromisso de fazer com que o grupo tivesse representatividade na Mesa Diretora da Câmara.



MESA - Como um assento na Mesa Diretora só será possível a partir da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 590/2006, da deputada Luiza Erundina (PSB/SP), o então candidato Michel Temer garantiu que em paralelo a apreciação da PEC, que depende da instalação de comissão especial, a Bancada Feminina já passaria a ter assento no Colégio de Líderes.


“Com a deputada Sandra Rosado no Colégio de Líderes, nosso próximo passo será instalar uma representação oficial da Bancada Feminina aqui na Câmara, algo como uma Procuradoria da Mulher para tratar de todos os assuntos de gênero”, disse Temer.



Para Sandra Rosado, a disposição do presidente Michel Temer em defender os interesses da Bancada Feminina vai facilitar a ação do grupo. “Várias são as reivindicações que há muito tempo não conseguíamos dar encaminhamento. E essa disponibilidade do presidente Temer vai garantir o desenvolvimento dos nossos trabalhos”, enfatiza Sandra.

Nenhum comentário: