quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Albuquerque retoma trabalho na Câmara dos Deputados

11/02/2009 - 11:54
De volta à Câmara dos Deputados, o vice-líder do governo Lula, Beto Albuquerque (PSB-RS), foi saudado por colegas de partido durante reunião da liderança do PSB na tarde desta terça-feira (10). O líder do Partido Socialista Brasileiro na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF), destacou que a batalha de Albuquerque pela vida do filho Pietro, falecido no último dia 3 e que há 14 meses lutava contra uma leucemia, "não foi em vão".



Rollemberg destacou que o parlamentar gaúcho conseguiu transformar todo este sofrimento em uma forma de minorar o drama de muita gente que vive o mesmo problema. "Que bom que estás de volta, Beto", disse o líder do PSB.



Depois de ser abraçado pelos colegas do PSB, Albuquerque disse estar de volta para trabalhar muito, pelo partido e pelo país. "Sinto-me muito confortado por cada um de vocês, meus companheiros, que me ajudaram a encontrar forças num momento quando não as temos mais", afirmou. E completou: "Para me tirarem um menino de 19 anos é porque ele deve ter algo mais importante para fazer onde ele estiver.



Albuquerque destacou a importância de a Câmara dos Deputados ter aprovado em plenário o Projeto de Lei 4.383/08, que institui a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, batizada pelo presidente da Casa, Michel Temer, de Lei Pietro. "A aprovação deste projeto no dia seguinte da morte de meu filho dará instrumentos para enfrentar o problema da dificuldade para encontrar doadores de medula. A leucemia só tem uma solução, que é a solidariedade das pessoas", lembrou Albuquerque. "Essa mobilização toda me permitirá ajudar outros pais para que eles não tenham de cumprir a dolorosa tarefa de enterrar seus filhos. A mim, infelizmente, coube essa missão", disse.



Albuquerque enfatizou que buscará uma mobilização nacional, com apoio dos demais parlamentares, para que juntos possam fazer muito mais por tantos brasileiros que precisam. "Neste momento há 2.500 brasileiros precisando de transplante de medula", lembrou.



Assessoria de Imprensa do deputado federal Beto Albuquerque

Nenhum comentário: