quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eduardo Campos é convidado para ser um dos expositores do Fórum de Líderes das Américas


O governador de Pernambuco e presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, foi convidado, nesta terça-feira (10), para ser um dos expositores do Fórum de Líderes das Américas – Government Leadership Forum – que será realizado em Washington, Estados Unidos, entre os dias 24 e 26 de março. O convite partiu do diretor regional da Microsoft no Norte e Nordeste, Luiz Eduardo Galvão Pinto – que esteve na sede do Governo, acompanhado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Governo do Estado, Aristides Monteiro.

“Viemos em nome da Microsoft convidar o governador para ser um dos painelistas nos debates sobre a educação, até pelo exemplo que Pernambuco tem sido no apoio dado pelo Governo Eduardo Campos na educação do Estado”, disse Luiz Eduardo Galvão Pinto.

O evento reunirá vários lideres das Américas e vai debater como a Lei de Inovação Tecnológica pode ajudar no desenvolvimento da economia, da educação, da saúde, de políticas sociais e, também na segurança pública. Foi na passagem de Eduardo Campos como ministro de Ciência e Tecnologia que o Governo Federal abriu o debate sobre a Lei de Inovação Tecnológica no país.

“Entendemos que o conjunto de países desenvolvidos obteve, através de leis como esta, que o Estado se aproximasse ainda mais da população e que as empresas privadas apostassem em pesquisas nesses setores”, afirmou o governador, que ficou de avaliar a sua participação no encontro de acordo com a sua agenda administrativa.

Assessoria de Comunicação Social do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário: