terça-feira, 4 de agosto de 2009

SEGURO PARA ESCRAVO..

Recomeçar a vida é algo inerente a todo cidadão e cidadã que tem sonhos e busca pela dignidade, e isto não é diferente com os negros, onde muitos morreram escravos ou na escravidão, sem contar que vivem em condições subumanas.
Segundo Solange Amaral conforme matéria abaixo "três meses não são suficientes para que a qualificação e a recolocação previstas ocorram, mas e, por esse motivo, propõe o aumento do prazo para pagamento do seguro." Seguro este voltado para atender a "trabalhadores egressos do trabalho forçado e que precisam de auxílio financeiro para recomeçar a vida. Até que a qualificação e a recolocação do trabalhador ocorram, há necessidade de prover a sua manutenção, e três meses de seguro-desemprego não são suficientes", assim conclui a deputada Solange Amaral, ora e para quem esta há mais de dois séculos esperando? Mediante tal, qual a dificuldade de se entender a questão racial por parte de alguns. Qual o motivo do surgimento de duvidas sobre qual o rosto dos escravizados e ex-escravos? Qual povo além de perderem o brio ainda definham?
Na historia da humanidade sempre acompanhamos atrocidades de um povo sobre o outro, mas tem algumas que não se acabam, porém podemos constatar algumas verdades, de que, enquanto não houver serenidade e seriedade para com as questões de preconceito e principalmente a desigualdade não avançaremos, em sentido nenhum, e por fim que os nossos parlamentares do legislativo em todas as esferas e os chefes e seus subordinados dos executivos juntamente com os mandatários do judiciário tenham mais responsabilidade no cumprimento de suas funções e tratem com mais seriedade as questões sociais que afetam os cidadãos e cidadãs menos informados, em sua maioria negros, os quais tem apenas um direito o de se verem obrigados a serem roubados pelo desvio do dinheiro publico e a conivência do judiciário, há!! certo tem as exceções, mas onde estão? Além do mais têm ainda os senhores coronéis que ocupam cargos de destaque como presidentes de mesas e repartições entre outros. E esses falsos profetas que estão nos diversos e vários movimentos se dizendo lideres, deixem a sua vaidade pelo holofote e a hipocrisia da sua ideologia partidária de lado e se atente um pouco mais ás questões que afetam a toda coletividade, pois é lindo seus berros clamando por igualdade mas na hora da ação que calamidade, pois do ringue não dá para ver a bilheteria, há certo tem também as exceções, não podemos generalizar. Mas as pessoas estão perdendo seu brio e definhando enquanto brigamos, e mais do que isso a sombra se apaga na escuridão e as nuvens se juntam para formar a tempestade.




Projeto - 31/07/2009
Seguro-desemprego poderá ser maior para ex-trabalhador escravo
Diógenes Santos

Para Solange Amaral, três meses são insuficientes.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5188/09, da deputada Solange Amaral (DEM-RJ), que aumenta de três para dez meses o prazo para pagamento de seguro-desemprego ao trabalhador resgatado de trabalho forçado ou em condições semelhantes às de escravidão. O projeto altera a Lei do Seguro-Desemprego (7.998/90).
A lei também estabelece que o Ministério do Trabalho e Emprego encaminhará esse trabalhador para cursos de qualificação profissional e para recolocação no mercado.

Recomeçar a vida
Solange Amaral acredita que três meses não são suficientes para que a qualificação e a recolocação previstas ocorram e, por esse motivo, propõe o aumento do prazo para pagamento do seguro.
"Os trabalhadores egressos do trabalho forçado precisam de auxílio financeiro para recomeçar a vida. Até que a qualificação e a recolocação do trabalhador ocorram, há necessidade de prover a sua manutenção, e três meses de seguro-desemprego não são suficientes", afirma.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário: