quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ufa! Nos organizamos...

“Sem um passado negro me era impossível viver minha negritude...”

O Movimento Negro Socialista do Rio de Janeiro deu um passo importante neste mês de abril ao se organizar em vinte municípios fluminenses, elegendo as direções municipais e os secretários municipais do movimento negro socialista.

Resulta desta organização que percorreu todas as regiões do estado uma direção estadual a ser eleita no congresso estadual do movimento negro que ocorrerá no dia sete de maio corrente e que terá como principal tarefa organizar o movimento negro em todos os municípios onde o PSB estiver organizado.

A importância desta organização se vê no exemplo do município de Macuco onde 60% da população é negra, e é impossível pensar um projeto político-eleitoral para o município sem que o partido reflita sua realidade populacional.

Esta preocupação com um partido de massas, que reflita o povo brasileiro e esteja inserido na realidade municipal, estadual e do país, é que orientou a organização do movimento negro socialista em nosso estado.

Fica agora a tarefa de convencimento de todos os pretos e pretas brasileiras a construírem e elegerem um programa socialista para as eleições 2008 que tenha como norte principal construir cidades solidárias e inclusivas para todos os brasileiros e brasileiras indiferentemente do gênero, raça, etnia, cor da pele, orientação sexual, idade, capacidade de acessibilidade,...

Enfim, um país que possa caminhar para o Socialismo...

Nenhum comentário: